29.5 C
Brasília
domingo, 15/02/2026

Motorista de caminhão sequestrado fica 9 horas refém em São Paulo

Brasília
nuvens dispersas
29.5 ° C
29.5 °
29.5 °
37 %
4.6kmh
40 %
dom
29 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
27 °
qui
26 °

Em Brasília

Dois homens, de 39 e 33 anos, foram presos na noite de quarta-feira, 21, após manterem um motorista de caminhão como refém e roubarem a carga na zona sul de São Paulo.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o motorista foi abordado pelos suspeitos e levado para um local onde ficou preso por cerca de nove horas. Ele foi liberado quando os criminosos perceberam a presença de viaturas da Polícia Militar na área. Policiais que estavam em patrulhamento receberam a informação do roubo e começaram a procurar os suspeitos.

Durante as buscas, a polícia encontrou o caminhão e parou o veículo. Os dois homens, ocupando os lugares de motorista e passageiro, foram presos. Eles admitiram que receberiam dinheiro para abandonar o caminhão.

No momento da prisão, os policiais descobriram que os suspeitos tinham trocado as placas do caminhão e do reboque para tentar enganar a fiscalização. Na cabine do caminhão, foram encontradas várias placas de veículos diferentes e um aparelho para bloquear sinal, usado para impedir o rastreamento via satélite.

O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão) como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo e localização de objeto/veículo.

Estadão Conteúdo.

Veja Também