Dois homens, de 39 e 33 anos, foram presos na noite de quarta-feira, 21, após manterem um motorista de caminhão como refém e roubarem a carga na zona sul de São Paulo.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o motorista foi abordado pelos suspeitos e levado para um local onde ficou preso por cerca de nove horas. Ele foi liberado quando os criminosos perceberam a presença de viaturas da Polícia Militar na área. Policiais que estavam em patrulhamento receberam a informação do roubo e começaram a procurar os suspeitos.
Durante as buscas, a polícia encontrou o caminhão e parou o veículo. Os dois homens, ocupando os lugares de motorista e passageiro, foram presos. Eles admitiram que receberiam dinheiro para abandonar o caminhão.
No momento da prisão, os policiais descobriram que os suspeitos tinham trocado as placas do caminhão e do reboque para tentar enganar a fiscalização. Na cabine do caminhão, foram encontradas várias placas de veículos diferentes e um aparelho para bloquear sinal, usado para impedir o rastreamento via satélite.
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão) como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo e localização de objeto/veículo.
Estadão Conteúdo.
