Um homem de 47 anos, que trabalhava como motorista de aplicativo, foi detido na tarde de quarta-feira (13/8) em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), suspeito de sequestrar uma jovem de 15 anos.
De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), a adolescente havia pedido uma corrida pelo aplicativo para se deslocar da estação de trem até seu local de trabalho. Durante o trajeto, o motorista teria saído do caminho correto e levado a jovem para uma rua deserta no bairro Rio Branco, em Porto Alegre.
Nesse local isolado, o suspeito trancou as portas do veículo, desligou o carro e também o celular utilizado para trabalhar. A adolescente conseguiu fugir ao abrir a porta traseira do carro e correu a pé em busca de ajuda.
A vítima registrou um boletim de ocorrência, e policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de São Leopoldo, encontraram o veículo do suspeito em um posto de gasolina em outra área da cidade. Durante a abordagem, o homem não ofereceu resistência e permaneceu em silêncio.
Na delegacia, a jovem reconheceu formalmente o motorista, na presença de sua mãe. O nome da empresa para a qual ele trabalhava não foi divulgado. O delegado Ayrton Figueiredo, responsável pelo caso, informou que o homem não possui antecedentes criminais. Ele foi autuado por sequestro de menor e encaminhado ao sistema prisional.
A polícia investiga se o suspeito pode estar envolvido em outros crimes semelhantes.