20.6 C
Brasília
terça-feira, 10/02/2026

Motorista bêbado conta como matou radialista no DF

Brasília
nuvens quebradas
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
80 %
2.3kmh
84 %
qua
22 °
qui
23 °
sex
26 °
sáb
25 °
dom
19 °

Em Brasília

Samuel Pereira Santos, de 30 anos, declarou à Polícia Civil do Distrito Federal que passou a semana toda bebendo após descobrir uma traição. Ele é investigado pelo atropelamento que vitimou o radialista Juarez Vieira, 64 anos, no Pistão Norte, em Taguatinga.

Segundo Samuel, ele enfrentava problemas pessoais e bebeu bastante durante a semana. No entanto, diz que o acidente não foi causado pelo álcool.

Em seu depoimento, Samuel alegou que estava dentro do limite de velocidade quando o acidente aconteceu e atribui a culpa ao ciclista. “Eu estava bebendo, mas o acidente hoje não foi por causa da bebida. Eu estava dentro da velocidade permitida. Quando cheguei na curva, o rapaz saiu do gramado de repente com a bicicleta. Eu tentei frear, mas não consegui evitar o choque.”

Contudo, ele também admitiu em outro momento do depoimento: “Matei por causa de álcool, não posso mentir, matei uma pessoa.”

Samuel afirmou que ficou no local após o acidente e tentou ajudar a vítima.

“Eu pensei que seria atacado, mas fiquei lá. Fiquei sem reação. Eu matei uma pessoa. O que posso dizer mais? Estou triste pela família dele e gostaria de pedir desculpas.”

O motorista disse ainda que está com a carteira de habilitação vencida e que o veículo possui multas pendentes.

Ele deseja pedir desculpas à família de Juarez Vieira, mesmo assumindo que, em parte, a culpa possa não ser totalmente sua.

Sobre a investigação

O teste do bafômetro mostrou 1,32 mg de álcool por litro de ar, quase quatro vezes o limite permitido por lei. Este resultado contradiz a versão inicial de Samuel e faz parte das investigações da polícia sobre o caso.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que o ciclista foi encontrado com ferimentos graves e já sem sinais vitais. Tentaram reanimá-lo no local, mas não foi possível.

Quem era Juarez Vieira

Juarez Vieira era uma pessoa conhecida na comunidade e trabalhava como locutor na Rádio Atividade, onde apresentava o programa Acorda, Brasília. Ele gostava de ciclismo e compartilhava seu entusiasmo pela prática nas redes sociais.

Veja Também