31.5 C
Brasília
domingo, 21/09/2025

Motorista bêbado causa acidente fatal com oito mortes em Campinorte

Brasília
nuvens dispersas
31.5 ° C
32 °
31.5 °
30 %
4.1kmh
40 %
dom
31 °
seg
27 °
ter
30 °
qua
29 °
qui
28 °

Em Brasília

José Júnior Fernandes Mota, homem de 46 anos, foi identificado como o motorista que provocou um grave acidente na BR-153, em Campinorte (GO), na noite de sábado (20/9). Ele atropelou e matou oito pessoas e fugiu do local sem socorrer as vítimas.

A Polícia Militar de Goiás prendeu José Júnior Fernandes Mota depois de localizar o veículo escondido. O teste do bafômetro apontou 0,89 mg/L, indicando claramente que ele estava embriagado no momento do acidente. A colisão envolveu a caminhonete conduzida por ele, um carro de passeio ocupado por uma família de seis pessoas e uma carreta.

O impacto resultou na morte de oito pessoas, incluindo seis membros da mesma família: José Mário da Silva Souto, 38 anos; Dayane Pereira dos Santos, 32 anos; e seus quatro filhos: José Victor, 17 anos; Emanuela, 14 anos; José Arthur, 10 anos; e Théo, 3 anos. Apesar de ter sido socorrido, Théo não resistiu aos ferimentos.

O acidente aconteceu por volta das 18h50 no km 171 da rodovia. A força da batida fez o caminhão tombar no acostamento e espalhou destroços pela pista, levando ao desvio do tráfego, conforme informado pela concessionária Ecovias Araguaia.

Além das vítimas fatais, uma pessoa ficou em estado grave e outra sofreu ferimentos moderados. O Corpo de Bombeiros de Uruaçu, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes da Ecovias estiveram presentes para atender a ocorrência.

A equipe da coluna Na Mira tenta contato com a defesa de José Júnior Fernandes Mota. O espaço permanece aberto para quaisquer posicionamentos.

Veja Também