SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
Em Biguaçu, Santa Catarina, um motorista perdeu o controle do carro e acabou atropelando dois policiais rodoviários federais e duas pessoas que estavam no local após um acidente na BR-101, na véspera de Natal.
Os policiais estavam atendendo uma ocorrência de um acidente anterior, quando o carro envolvido havia colidido na rodovia. A situação não parecia grave, e o motorista ferido e um amigo dele estavam no acostamento, aguardando socorro junto com a equipe policial.
De repente, um veículo desgovernado atingiu violentamente as quatro pessoas. Câmeras de segurança mostram o carro cruzando a pista molhada e atingindo o grupo, que foi lançado com o impacto.
O policial Gilberto Estrela relembrou o momento: “Ouvi o barulho dos pneus e sabia que havia colisão, mas não imaginei que o carro viesse na nossa direção. Ele me atingiu, e fui lançado para trás. Ouvi gritos e foram momentos muito difíceis.”
As quatro vítimas tiveram ferimentos. Gilberto está com a perna esquerda fraturada e lesões no ombro. A outra policial precisará passar por cirurgia por conta de um grave ferimento no braço. As duas outras pessoas também se feriram e foram levadas ao hospital.
O motorista, de 37 anos, recusou-se a fazer o teste do bafômetro e foi multado, além de ter sua carteira de motorista suspensa. Ele não se feriu, mas pode ser responsabilizado criminalmente pelos ferimentos causados às vítimas.

