Uma perseguição policial em alta velocidade terminou com a prisão de dois homens (foto em destaque) na tarde dessa quarta-feira (13/8), nas proximidades da Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) do Distrito Federal.
De acordo com informações da Polícia Militar (PMDF), policiais do 15º BPM notaram uma motocicleta com várias irregularidades, incluindo a falta de retrovisores.
O piloto da moto não obedeceu à ordem de parada dos policiais e iniciou uma fuga. Durante a perseguição, o passageiro tentava cobrir a placa para evitar multas por radares.
O condutor cometeu várias infrações graves, como trafegar pelo acostamento, avançar sinais vermelhos, circular sobre marcas de canalização e fazer manobras perigosas entre veículos — colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.
A perseguição aconteceu em horário de pico, com muito tráfego, e terminou na DF-003, no km 18, em frente ao Parque Água Mineral, onde os suspeitos foram alcançados e presos.
Após a abordagem, verificou-se que o motociclista, de 22 anos, não possuía carteira nacional de habilitação (CNH). Ele informou aos policiais que trabalha como mecânico e preparador de motos, e que o veículo havia sido modificado para corridas de alta performance.
A motocicleta foi apreendida e levada ao depósito do Detran-DF. O piloto e o passageiro foram presos em flagrante por direção perigosa e desobediência.
Segundo relatos de policiais presentes no local, já na delegacia, o motociclista revelou ao sargento do 15º BPM que ao volante da viatura acreditava que conseguiria escapar.
“Achei que iria escapar, como sempre, mas nunca vi alguém dirigir daquela forma”, comentou o policial, impressionado com a velocidade e a habilidade do condutor.