Durante uma ronda nesta sexta-feira (26), na região do Itapoã, uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) viu um homem pilotando uma motocicleta na Quadra 01, em frente à Farmácia Comunitária. Ele usava calçado inadequado e a moto tinha o silenciador quebrado. A polícia pediu para ele parar com sinais sonoros, luzes e ordem verbal, mas o homem não obedeceu.
O motociclista acelerou e começou a fugir em direção ao Paranoá. Mesmo com mais ordens para parar, ele não parou, o que fez a polícia seguir e avisar o 20º Batalhão. No Paranoá, ele passou rápido pela Quadra 29, andou por calçadas e chegou a bater em um caminhão que fazia uma manobra, mas continuou a fuga.
Com ajuda de outra equipe, o homem foi alcançado na Quadra 29, Conjunto L. Depois que ele desceu da moto, tentou fugir a pé, mas foi preso. Na revista, a polícia encontrou dois tabletes e uma porção de maconha, além de R$ 35 em dinheiro.
Durante a conversa com a polícia, o homem disse que comprou a droga para vender. O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia (6ª DP).

