Um jovem motoboy de 19 anos foi detido nesta sexta-feira (25/7) por ter esfaqueado um colega durante uma discussão provocada por manobras feitas pela vítima. O incidente aconteceu na Avenida Principal do Itapoã, no dia 11 de junho. O suspeito foi localizado em Planaltina e capturado pelos agentes da Seção de Polícia Comunitária (SPCOM) da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).
Segundo as apurações, a vítima, que também trabalha como motoboy, estava acelerando a moto parada, queimando o pneu traseiro e produzindo muita fumaça.
Essa atitude teria irritado o suspeito, que tentou desligar a moto. Em resposta, a vítima empurrou o jovem, que sacou um canivete e desferiu um golpe no pescoço do rival.
Ferido e com intensa perda de sangue, o motoboy conseguiu pilotar até o grupamento do Corpo de Bombeiros do Paranoá, onde recebeu atendimento e foi encaminhado para o Hospital Regional Leste. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido posteriormente para o Hospital de Base.
Estado vegetativo
Mesmo com o atendimento, a vítima permanece em estado vegetativo. O autor do ataque confessou o crime e foi encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde aguardará audiência de custódia.
O jovem foi acusado de tentativa de homicídio e, caso seja condenado, poderá cumprir até 30 anos de prisão.