Um homem de 30 anos, que estava como passageiro em uma motocicleta, faleceu após o motorista escapar de uma equipe do Grupo Tático em Ações Motociclísticas (Gtam). O acidente fatal aconteceu na manhã desta quarta-feira (26/11), na Chácara 108 do Setor Habitacional Vicente Pires, no Distrito Federal.
A Polícia Militar informou que, durante uma ronda, receberam a informação de que um veículo roubado havia adentrado a área. Em buscas, os policiais encontraram dois homens em uma moto. O passageiro estava sem capacete e carregava uma mochila e um balde contendo copos e garrafas, o que causou suspeita.
Quando o veículo policial se aproximou, o condutor da moto, um homem de 26 anos, não obedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Em uma curva, ele perdeu o controle da moto e colidiu fortemente contra um muro.
O passageiro, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e foi confirmado morto pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O condutor sofreu ferimentos e foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga.
Durante o socorro, o motociclista afirmou aos policiais que fugiu porque possuía uma pequena quantidade de maconha. Ele também estava com a carteira de habilitação vencida e havia consumido bebida alcoólica.
A polícia encontrou a droga no bolso do homem, e o teste do bafômetro indicou 0,30 mg/L.
A área foi isolada para a perícia, e a moto foi apreendida pela Polícia Civil. O caso foi registrado na 38ª Delegacia de Polícia como homicídio culposo, desobediência e uso e porte de substância entorpecente.
