19.5 C
Brasília
sábado, 14/02/2026

Morre o segundo filho baleado pelo secretário em Itumbiara; criança de 8 anos estava internada

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
19.5 °
17.3 °
88 %
0kmh
0 %
sáb
27 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
27 °

Em Brasília

O filho do secretário de Itumbiara (GO), Thales Machado, que atirou contra sua família antes de tirar a própria vida na madrugada de quinta-feira, dia 12, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta sexta-feira, dia 13, após passar um tempo internado em um hospital da cidade. A criança tinha apenas 8 anos.

A confirmação foi dada a um dos secretários da cidade, que preferiu não se identificar. “Infelizmente, é verdade a notícia sobre o falecimento do garoto”, afirmou.

O velório começa às 7h deste sábado, dia 14, na casa do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, que é avô das crianças e sogro de Thales Machado.

Thales Machado, de 40 anos, tinha o cargo de secretário de governo da prefeitura de Itumbiara. Ele atirou contra seus dois filhos e depois tirou a própria vida.

O filho mais velho, de 12 anos, morreu no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). O filho mais novo, levado em estado grave para o Hospital Estadual de Itumbiara, faleceu após um dia internado.

A Polícia Civil de Goiás iniciou uma investigação para entender o que aconteceu na madrugada de quinta-feira. “O Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH) está cuidando do caso, tomando as medidas iniciais necessárias”, informou a polícia.

Segundo a Polícia Civil, o caso é considerado homicídio consumado e homicídio tentado, seguido de suicídio. Não há indícios de que outra pessoa tenha participado do crime.

O GIH acompanhou a perícia até a retirada dos corpos e continua investigando, ouvindo testemunhas e solicitando exames, mantendo o sigilo do processo e respeitando o sofrimento dos familiares.

Onde buscar ajuda

Se você está passando por dificuldades emocionais ou conhece alguém que está, abaixo estão alguns lugares que oferecem suporte:

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Se precisar falar com alguém imediatamente, entre em contato com o CVV, que oferece atendimento gratuito e funciona 24 horas. Você pode ligar para o telefone 188, enviar e-mail ou conversar pelo chat do site.

Canal Pode Falar

Essa é uma iniciativa do Unicef para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos que precisam de uma escuta. O atendimento ocorre pelo WhatsApp, de segunda a sexta, das 8h às 22h.

SUS

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) do Sistema Único de Saúde (SUS) atendem pessoas com transtornos mentais, incluindo unidades específicas para crianças e adolescentes. Na cidade de São Paulo, há 33 Caps Infantojuvenis disponíveis.

Mapa da Saúde Mental

Esse site oferece mapas com unidades de saúde e serviços gratuitos de atendimento psicológico presencial e online, além de materiais informativos sobre transtornos mentais.

Estadão Conteúdo

Veja Também