23.6 C
Brasília
domingo, 21/12/2025

Morar Bem contempla mais de 900 famílias no Paranoá Parque

Brasília
nuvens quebradas
23.6 ° C
25.9 °
23.5 °
69 %
4.1kmh
75 %
dom
28 °
seg
25 °
ter
24 °
qua
26 °
qui
25 °

Em Brasília

Mais de 900 famílias que participam do programa Minha Casa Minha Vida/Morar Bem serão contempladas com moradias no DF. Desta vez, as unidades habitacionais são no Paranoá Parque, voltado a famílias faixa um do programa habitacional, com renda de até R$ 1,6 mil.

As moradias serão entregues no dia 13 de dezembro, mas, antes, os beneficiários participam de uma série de palestras organizadas pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e pala Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab).

Nesta quinta-feira (20), a partir das 14h, no Bay Park Resort Hotel, as famílias aprenderão mais sobre a política habitacional do DF, o programa Morar Bem, o projeto urbanístico do Paranoá Parque e o projeto arquitetônico da unidade habitacional – com a participação da Direcional Engenharia, construtora responsável pelo empreendimento.

A Caixa Econômica Federal também participará das atividades e esclarecerá dúvidas sobre o financiamento das unidades. Para finalizar o dia, a equipe de mobilização social da Codhab realiza assessoria na gestão dos condomínios e atividades socioeducativas.

O sorteio das unidades habitacionais, quando os beneficiários conhecerão o endereço de suas moradias, será realizado nesta sexta-feira (21), às 13h, pela Caixa Econômica Federal.

Vale lembrar que as famílias beneficiadas seguem, rigorosamente, os critérios que determinam a posição do candidato na lista do programa habitacional, como tempo que reside no DF, número de dependentes, número de idosos ou deficientes na família e a renda familiar. Além disso, já passaram pela análise do agente financeiro, a Caixa Econômica Federal.

As famílias faixa um do programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem não podem comprometer mais de 5% da renda mensal com a prestação do imóvel, com valor mínimo de R$ 25. O subsídio na concessão desse imóvel é bancado com recursos do governo federal e do Governo do Distrito Federal.

Fonte: Alô

Veja Também