O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou, na tarde desta segunda-feira (15/9), que o senador Rogério Marinho (PL-RN), o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, façam uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto. Na semana passada, ele foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de reclusão por tentativa de golpe, com o placar de 4 a 1. Abaixo, as datas e horários das visitas autorizadas:
- Senador Rogério Marinho: 23/9/2025, das 9h às 18h.
- Deputado Federal Sóstenes Cavalcante: 24/9/2025, das 9h às 18h.
- Valdemar Costa Neto: 25/9/2025, das 9h às 18h.
Os pedidos das visitas foram feitos na tarde de segunda-feira (15/8) pela defesa de Bolsonaro. Na mesma decisão, o ministro autorizou também a passagem de visita do deputado Rodrigo Valadares (União-SE), do senador Wilder Moraes (PL-GO) e do ex-ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.
De acordo com a defesa, as visitas buscam possibilitar encontros específicos, pois há a necessidade de um diálogo direto e pessoal entre as pessoas mencionadas e o ex-presidente.