22.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/12/2025

Moraes decide sobre cartas recebidas por Bolsonaro na prisão

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
23.1 °
22.3 °
79 %
1.5kmh
75 %
qui
23 °
sex
25 °
sáb
24 °
dom
24 °
seg
25 °

Em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que as cartas e encomendas enviadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente detido na Superintendência da Polícia Federal (PF), sejam entregues ao ex-chefe do Palácio do Planalto após uma verificação inicial feita pelos investigadores.

Além disso, foi concedida autorização permanente para que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro visite o ex-presidente, e ele possa realizar sessões de fisioterapia durante o período de banho de sol.

Na decisão publicada na tarde quinta-feira (18/12), Moraes esclareceu que a PF deve receber toda correspondência e pacotes destinados a Bolsonaro, mas esses itens precisarão passar por uma inspeção preliminar para garantir a segurança.

Após essa análise, os objetos serão entregues a ele, salvo aqueles que forem categorizados como proibidos.

As correspondências e encomendas também poderão ser entregues aos familiares do ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses devido ao processo envolvendo a trama golpista.

Essa medida foi adotada em resposta ao grande volume de cartas e pacotes recebidos pela PF endereçados a Bolsonaro.

Visitas autorizadas

Além da liberação para entrega das cartas e encomendas, Moraes autorizou que Michelle Bolsonaro realize visitas regulares ao ex-presidente.

Atendendo a um pedido da defesa de Bolsonaro, as visitas da ex-primeira-dama poderão ocorrer permanentemente às terças e quintas-feiras, com duração de 30 minutos, conforme previsto na portaria da PF.

Veja Também