O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que as cartas e encomendas enviadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente detido na Superintendência da Polícia Federal (PF), sejam entregues ao ex-chefe do Palácio do Planalto após uma verificação inicial feita pelos investigadores.
Além disso, foi concedida autorização permanente para que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro visite o ex-presidente, e ele possa realizar sessões de fisioterapia durante o período de banho de sol.
Na decisão publicada na tarde quinta-feira (18/12), Moraes esclareceu que a PF deve receber toda correspondência e pacotes destinados a Bolsonaro, mas esses itens precisarão passar por uma inspeção preliminar para garantir a segurança.
Após essa análise, os objetos serão entregues a ele, salvo aqueles que forem categorizados como proibidos.
As correspondências e encomendas também poderão ser entregues aos familiares do ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses devido ao processo envolvendo a trama golpista.
Essa medida foi adotada em resposta ao grande volume de cartas e pacotes recebidos pela PF endereçados a Bolsonaro.
Visitas autorizadas
Além da liberação para entrega das cartas e encomendas, Moraes autorizou que Michelle Bolsonaro realize visitas regulares ao ex-presidente.
Atendendo a um pedido da defesa de Bolsonaro, as visitas da ex-primeira-dama poderão ocorrer permanentemente às terças e quintas-feiras, com duração de 30 minutos, conforme previsto na portaria da PF.

