22.5 C
Brasília
quinta-feira, 18/12/2025

Moraes autoriza visita permanente de Michelle a Bolsonaro

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
23.1 °
22.3 °
79 %
1.5kmh
75 %
qui
23 °
sex
25 °
sáb
24 °
dom
24 °
seg
25 °

Em Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu autorização, nesta quinta-feira (18/12), para que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro realize visitas constantes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com a permissão, Michelle poderá visitar o marido, que está detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, por 30 minutos, conforme estabelece a portaria da PF.

A defesa do ex-presidente argumentou que, dado que Michelle já realiza visitas semanais, a autorização permanente evitaria a necessidade de múltiplas solicitações no processo. Contudo, para os outros visitantes, incluindo filhos, irmãos, familiares e amigos, deverá seguir o protocolo habitual anteriormente adotado.

Além de esta autorização, Moraes permitiu que o cunhado Eduardo Antunes Torres visite o ex-presidente no dia 23 de dezembro. Ele é responsável por levar quase diariamente alimentos a Bolsonaro na PF, sendo que toda a comida passa por fiscalização dos agentes.

Além das visitas, também foi determinado que cartas e encomendas destinadas à Superintendência da PF em Brasília sejam recebidas por Bolsonaro. Conforme a decisão proferida por Moraes na tarde do dia 18/12, a Polícia Federal deve receber todas as correspondências e objetos enviados ao ex-presidente, porém estes devem passar por uma inspeção inicial de segurança. Somente após essa checagem, os materiais são entregues a Bolsonaro, exceto aqueles itens proibidos.

Esses envios poderão também ser entregues à família do ex-presidente, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses por conta do processo relacionado à trama golpista.

Veja Também