O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) chegou no começo da tarde desta quinta-feira (7/8) para fazer uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está cumprindo prisão domiciliar em Brasília.
A autorização para a visita foi concedida nesta quinta-feira pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Tarcísio chegou de carro ao condomínio onde Bolsonaro reside e não fez declarações à imprensa.
Além de Tarcísio, receberam permissão para visitar Bolsonaro a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, o empresário Renato Araújo Corrêa e os deputados Geraldo Junio Amaral, Luciano Zucco e Marcelo Pires. O ex-presidente também manifestou vontade de receber a visita de Gustavo Gayer, Júlia Zanatta, Domingos Sávio, Joaquim Passarinho e Alden José Lázaro.
Diferentemente dos aliados, familiares de Bolsonaro podem visitá-lo sem precisar de aprovação prévia do STF. Entretanto, o ministro ressaltou que é obrigatório cumprir as regras restritivas — como a proibição do uso de celulares e a vedação de filmagens durante as visitas.