18.5 C
Brasília
segunda-feira, 03/11/2025




Moradores do Caub II recebem nesta quinta Juizado Itinerante do DF

Brasília
chuva moderada
18.5 ° C
18.5 °
18.1 °
100 %
0kmh
75 %
seg
19 °
ter
27 °
qua
31 °
qui
29 °
sex
29 °

Em Brasília

A equipe do Juizado Itinerante vai atender moradores do Caub II, no Distrito Federal, na tarde desta quinta-feira (12). O ônibus ficará estacionado no posto comunitário da Polícia Militar, entre 14h e 18h.

O serviço auxilia a população, gratuitamente, na resolução de causas que tenham valor de até 40 salários mínimos. Entre elas estão cobranças, despejos e indenização por inclusão do nome no Serasa.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o contato é feito em dois momentos. No primeiro, a população relata o problema. Depois, após cerca de 30 dias, o ônibus volta ao local para as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo as partes seguem para audiência com juiz.

Ainda segundo o órgão, causas de família, trabalhistas, reclamações contra o Estado e ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e crimes não são atendidas pelo Juizado Itinerante.

Fonte: G1




Veja Também