A Caixa Econômica Federal começou a aceitar pedidos para saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade para os moradores de Paraibuna. A partir do dia 6, os moradores de Itirapina também poderão fazer esses pedidos.
Essas cidades, localizadas no estado de São Paulo, foram afetadas por fortes tempestades em novembro. O benefício estará disponível até os dias 4 e 5 de março de 2026.
Para obter o saque, é necessário ter saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.
Dinheiro
O valor máximo para saque é de R$ 6.220 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível. O pedido deve ser feito pelo aplicativo do FGTS.
O Saque Calamidade é um benefício para trabalhadores que enfrentam situações urgentes e graves causadas por desastres naturais, como enchentes, deslizamentos e fortes chuvas, que afetaram suas residências, mediante declaração oficial da Defesa Civil.
A lista dos municípios que têm direito ao benefício está disponível no site da Caixa, onde também é possível consultar os documentos necessários para o pedido.
Informações fornecidas pela Agência Brasil.

