20.5 C
Brasília
sábado, 18/10/2025

Moody’s avalia que América Latina tem exposição corporativa moderada a tarifas de Trump

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
21.7 °
20.5 °
79 %
1.5kmh
0 %
sáb
33 °
dom
28 °
seg
25 °
ter
22 °
qua
26 °

Em Brasília

Moody’s identificou que as companhias da América Latina apresentam um nível médio de vulnerabilidade frente às tarifas impostas por Donald Trump. A análise indica que, embora existam impactos, eles não são elevados o suficiente para causar grandes perturbações no ambiente corporativo regional.

Os economistas da agência de classificação de risco destacam que o cenário tarifário estabelecido durante o governo do ex-presidente dos Estados Unidos afeta setores específicos, mas a diversificação econômica da região ajuda a mitigar possíveis danos.

Adicionalmente, observa-se que as empresas latino-americanas vêm adaptando suas estratégias comerciais para enfrentar as barreiras alfandegárias, buscando novos mercados e ajustando suas cadeias produtivas. Essa resiliência contribui para que a exposição global não ultrapasse níveis moderados.

Portanto, apesar do contexto de tensão comercial, a perspectiva para o desempenho corporativo na América Latina mantém-se relativamente estável, segundo a avaliação de Moody’s.

Veja Também