Pouco depois do Supremo Tribunal Federal (STF) anunciar, nesta terça-feira (25/11), o encerramento definitivo do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), se pronunciou.
“Estamos atentos e fazendo tudo ao nosso alcance para proteger e garantir a saúde e a vida de Bolsonaro. Fé em Deus que esse momento difícil vai passar!” Flávio esteve com o país mais cedo, em visita permitida pela Suprema Corte. Na ocasião, ele expressou preocupação com a vida do pai.
No grupo do PL, Flávio foi escolhido como porta-voz oficial de Bolsonaro enquanto o líder da direita permanecer impossibilitado de se manifestar.
Na decisão divulgada nesta terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte, determinou que o início do cumprimento da pena de Bolsonaro ocorra na própria Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde ele está preso preventivamente desde o último sábado (22/11).
Bolsonaro e seus aliados foram julgados pelo STF em 12 de setembro por vários crimes, incluindo organização criminosa armada, tentativa de abolir violentamente o Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. A sentença imposta ao ex-presidente foi de 27 anos e 3 meses de reclusão.
