O novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, foi empossado nesta terça-feira (23/12) em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto, contando com a presença de autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo. Durante seu discurso, ele enalteceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Feliciano começou agradecendo ao presidente Lula pela confiança depositada nele. Segundo o ministro, fazer parte do governo é a realização de um sonho, destacando a importância histórica do presidente para o Brasil e o mundo.
Além disso, o ministro fez menção especial ao apoio do deputado Hugo Motta, que foi fundamental para sua indicação ao ministério. Ele ressaltou que Motta é hoje uma das principais lideranças da Paraíba e do Brasil.
Gustavo Feliciano também expressou sua gratidão à bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, especialmente ao líder Pedro Lucas, que teve papel chave em sua entrada no governo. O ministro enfatizou seu compromisso em contribuir para a harmonia política e buscar soluções para os desafios enfrentados pelo país.
Feliciano assumiu a pasta após a saída de Celso Sabino, que deixou o cargo por decisão do partido União Brasil, após descumprir uma resolução que orientava a saída de seus membros do governo Lula.
Na cerimônia de posse, estiveram presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSD) e diversos ministros do governo, incluindo Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Jorge Messias (AGU) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

