O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, será ouvido no dia 9 de outubro durante a CPMI que investiga os descontos irregulares em benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O caso foi revelado pelo veículo de notícias Metrópoles.
A confirmação veio em entrevista concedida por Wolney Queiroz na manhã desta quinta-feira (18/9) ao programa Bom Dia, Ministro. Ele participará da CPMI na condição de convidado e se dispôs a colaborar com as investigações.
Wolney Queiroz afirmou: “Ainda não prestamos depoimento na CPMI. Temos acompanhado os trabalhos, apesar dos depoimentos serem demorados e da necessidade de cumpri-los juntamente com nossas outras funções. Enviei um ofício recentemente com as datas em que posso comparecer para prestar esclarecimentos aos senadores e deputados membros da comissão.”
Em maio, pouco depois de assumir sua posição, Wolney participou de uma audiência na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado para apresentar informações sobre o escândalo dos descontos ilegais nas aposentadorias e pensões do INSS.
A comissão já ouviu ex-ministros relacionados ao caso, incluindo Carlos Lupi, que antecedeu Wolney, e José Carlos Oliveira, que exerceu o cargo durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro.