25.5 C
Brasília
quinta-feira, 07/05/2026

Milicianos presos por matar casal durante chá de bebê no Rio

Brasília
chuva fraca
25.5 ° C
26.7 °
25.5 °
50 %
5.7kmh
40 %
qui
27 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
28 °
seg
27 °

Em Brasília

Quatro milicianos foram detidos nesta quarta-feira (6/5) por participação na morte a tiros de um casal na comunidade do Terreirão, zona sudoeste do Rio, no final de abril. Na ocasião do crime, o casal estava organizando um chá de bebê e foi atacado enquanto buscava uma encomenda para a festa. Um adolescente também foi apreendido.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), no dia 29 de abril, Ygor Dante Santos Cordeiro e sua esposa grávida de seis meses, Ariane Anselmo Cortes, visitaram um endereço na Comunidade do Terreirão para pegar itens para o chá de bebê.

Após buscar o material, o casal foi surpreendido por tiros. Ygor morreu no local, atingido por vários disparos, e Ariane foi socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A investigação revela que Ariane foi baleada na barriga, resultando também na morte do bebê.

A polícia apurou que os milicianos do Terreirão confundiram o casal com membros de um grupo rival, também formado por milicianos, que estaria na área naquele dia.

Prisão dos suspeitos

O trabalho policial, que envolveu cruzamento de dados e monitoramento, localizou o carro utilizado no crime em uma área controlada pelo grupo rival. Após abordagem, foram apreendidos armas carregadas, munições de vários calibres e celulares.

Durante a análise, a polícia confirmou que o veículo era roubado, tinha sinais adulterados e placa clonada, mostrando a organização do grupo.

A quadrilha atua em áreas dominadas pela milícia no Terreirão, Curicica, Colônia e Rio das Pedras. Dois integrantes admitiram pertencer ao grupo e exercer funções de recolhimento.

Os presos responderão por crimes como milícia privada, receptação, adulteração de veículos, porte ilegal de armas e corrupção de menores.

Veja Também