18.5 C
Brasília
terça-feira, 24/03/2026

Milhares marcham para lembrar 50 anos do golpe na Argentina

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.9 °
18.5 °
94 %
2.1kmh
0 %
qua
25 °
qui
24 °
sex
23 °
sáb
23 °
dom
17 °

Em Brasília

Dezenas de milhares de pessoas participaram de uma marcha significativa na Argentina, que marcou meio século desde o golpe militar que abalou a nação. Este evento histórico, que ocorreu há 50 anos, permanece vivo na memória coletiva do país.

A manifestação contou com a presença de diversas gerações, unidas para garantir que a história e os horrores daquele período nunca sejam esquecidos. A população exigiu justiça e a preservação da democracia, relembrando as vítimas das repressões autoritárias.

Durante a marcha, foram destacadas diversas figuras importantes na luta pelos direitos humanos, incluindo Madres de Plaza de Mayo, que continuam a buscar respostas pelas pessoas desaparecidas. O evento reforçou o compromisso com a verdade e a defesa dos valores democráticos na Argentina.

Veja Também