21.5 C
Brasília
sábado, 15/11/2025




Michelle Obama diz que EUA não estão prontos para uma presidente mulher

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
22 °
21.5 °
59 %
1.5kmh
0 %
sáb
31 °
dom
31 °
seg
33 °
ter
34 °
qua
33 °

Em Brasília

Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, declarou que o país ainda não está preparado para eleger uma mulher como presidente. Durante uma entrevista na Academia de Música do Brooklyn, ela explicou que os eleitores americanos ainda precisam amadurecer para poder escolher uma mulher para liderar a Casa Branca.

Esposa do ex-presidente Barack Obama, Michelle frequentemente é citada como uma possível candidata do Partido Democrata para a presidência. Ela foi mencionada nos cenários eleitorais de 2016, 2020 e 2024, aparecendo até entre as favoritas. Contudo, Michelle já afirmou repetidamente que não deseja disputar a presidência.

Na entrevista, onde divulgava seu novo livro intitulado The Look (O Visual), Michelle Obama respondeu à atriz Tracee Ellis Ross sobre a possibilidade de uma candidatura sua para as eleições presidenciais.

“Nem considerem minha candidatura, porque isso não irá acontecer. Vocês ainda não estão prontos para uma mulher no comando. Então não me façam perder tempo”, afirmou.

Em 2024, Michelle Obama foi uma das maiores apoiadoras da candidatura de Kamala Harris para a presidência dos EUA. Ela percorreu o país em campanha e pediu que os homens refletissem sobre os impactos que uma vitória de Donald Trump poderia ter na vida das mulheres.

Porém, o resultado das últimas eleições, que tiveram o candidato republicano como vencedor, mostrou que Kamala Harris ganhou entre o eleitorado feminino, com 53% dos votos, enquanto os homens preferiram Donald Trump, com 55%.

“Infelizmente, muitos homens ainda não se sentem confortáveis sendo liderados por uma mulher, e isso foi evidente nas eleições”, afirmou Michelle Obama.




Veja Também