A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou suas redes sociais nesta terça-feira (16/9) para informar sobre o estado de saúde do Jair Bolsonaro (PL), que foi internado após sentir um mal-estar. De acordo com ela, o ex-presidente realizou exames e recebeu tratamento com medicação administrada por via intravenosa.
“Como já foi divulgado, Jair apresentou um mal-estar causado por uma crise de soluços e vômitos. Ele realizou alguns exames e, neste momento, está recebendo medicação intravenosa. Peço que continuem orando por ele. Agradeço pelo apoio. Tudo vai acabar bem!”, escreveu Michelle, que está ao lado do marido.
Jair Bolsonaro foi levado ao hospital DF Star nesta terça-feira (16/9) após apresentar soluços, vômitos e sinais de pré-síncope (sensação de tontura, náusea e sensação iminente de desmaio). Ele deve passar a noite na unidade hospitalar.
Durante o cumprimento de prisão domiciliar, Bolsonaro tem autorização para buscar atendimento hospitalar em caso de emergência e deve apresentar atestado médico ao Supremo Tribunal Federal (STF) em até 24 horas.
Recentemente, no domingo (14/9), ele passou por exames e um procedimento dermatológico para remoção de manchas de pele. Foi detectada anemia causada por má alimentação e sinais de uma pneumonia passada. A equipe médica considerou o estado de saúde do ex-presidente como delicado.
A defesa de Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelo STF pela tentativa de golpe de Estado, já indicou que planeja solicitar que ele cumpra a pena em prisão domiciliar, devido à sua condição de saúde bastante fragilizada.