A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comentou sobre o término da operação realizada no ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (25/12), no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento foi para corrigir duas hérnias inguinais e aconteceu após a internação dele na véspera de Natal.
“Cirurgia concluída com êxito! Sem complicações. Agora, aguardamos o efeito da anestesia passar”, declarou Michelle em uma publicação nas redes sociais.
A cirurgia começou por volta das 9h e foi conduzida pelo médico Carlos Birolini, que já realizou outros procedimentos no ex-presidente.
Jair Bolsonaro passou pela operação um dia depois de obter autorização para deixar a Superintendência da Polícia Federal, onde cumpria pena. Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.
Antes da cirurgia, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) leu uma carta escrita pelo pai, na qual o ex-presidente confirma o filho como candidato prévio ao Planalto em 2026.
“Entrego o que há de mais precioso na vida de um pai: o próprio filho, para manter viva a esperança no nosso Brasil. Confio em uma escolha consciente, legítima e que preserve a representatividade daqueles que confiaram em mim,” escreveu Jair Bolsonaro.

