ADRIANA NEGREIROS
FORTALEZA, CE (FOLHAPRESS)
A ex-primeira dama e líder do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, foi mencionada como uma possível candidata à presidência durante um encontro do Partido Novo na manhã de hoje.
Michelle Bolsonaro esteve presente no lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) para o governo do Ceará. Ao discursar, Deltan Dallagnol (Novo) cumprimentou os “candidatos à presidência presentes”, incluindo a ex-primeira dama e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
Surpresa, Michelle perguntou fora do microfone: “Eu, candidata à presidência?”. Deltan respondeu no microfone que sim. Próximo a ela estava Zema, colega de partido de Deltan que também planeja concorrer à Presidência em 2026.
Michelle chamou mais atenção, enquanto Zema ficou em segundo plano. O evento também contou com a presença de Damares Alves (Republicanos-DF) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
Durante a reunião, foi discutida a criação de uma “frente ampla” de partidos de direita para retirar a esquerda do comando do estado. Os últimos governadores do Ceará foram Camilo Santana (PT), que governou entre 2015 e 2022, Izolda Cela (PDT), de 2022 a 2023, e Elmano de Freitas (PT), que está no cargo desde 2023.

