Candidata ao Senado dividiu palanque com adversário da governadora e disse ter “carinho e admiração” pelo ex-governador do DF
Brasília — A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), candidata ao Senado pelo Distrito Federal, dividiu palanque nesta terça-feira (18) com o ex-governador do DF e candidato ao Buriti José Roberto Arruda (PSD), em evento no comitê de campanha do deputado federal Alberto Fraga (PL-DF), em Vicente Pires.
Em seu discurso, Michelle fez acenos públicos ao candidato. “Tenho muito carinho e admiração pela sua história, Arruda, apesar de você não ser o meu candidato”, afirmou, dando a mão ao ex-governador. Ela acrescentou que Arruda não deveria ter deixado o PL e disse que era para ele estar na chapa do partido como candidato a deputado federal. Sem mencionar Celina Leão, reforçou que Arruda não é o seu candidato ao Governo do DF.
O gesto chamou atenção porque Arruda é o principal concorrente de Celina Leão, candidata apoiada por Michelle e pelo PL na disputa pelo governo local. A ex-primeira-dama chegou ao evento por volta das 10h ao lado de Bia Kicis, também candidata ao Senado, e ambas subiram ao palco montado em um galpão às margens da Estrutural.
Arruda retribui os afagos
O ex-governador discursou primeiro e elogiou todas as candidaturas presentes. “Nosso deputado federal e nossas senadoras estão aqui”, bradou, fazendo a plateia repetir os números de cada candidato. Arruda também elogiou Jair Bolsonaro e repetiu promessas na área de mobilidade urbana, como a construção de mais quatro linhas de metrô. “Quero contar com essas duas senadoras para defender os interesses do Brasil e do Distrito Federal”, completou — embora sua chapa tenha candidato próprio ao Senado, Ronaldo Fonseca.
Aceno a Flávio Bolsonaro
Michelle também aproveitou o palanque para acenar à campanha presidencial. Após desentendimentos recentes com o enteado, voltou a pedir votos para Flávio Bolsonaro (PL). “É um momento decisivo da nossa nação. Precisamos eleger Flávio Bolsonaro como presidente. Vamos trabalhar para elegermos a chapa do coração de Bolsonaro”, defendeu.
