24.5 C
Brasília
quarta-feira, 24/12/2025

Michelle acompanha Bolsonaro no hospital e pede orações

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
26.1 °
24.5 °
66 %
4.6kmh
40 %
qua
29 °
qui
28 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
31 °

Em Brasília

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma publicação em suas redes sociais antes de chegar ao hospital DF Star, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (24/12), para ficar ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ele vai passar por uma cirurgia para corrigir duas hérnias inguinais na quinta-feira (25/12), dia de Natal. O procedimento deve durar até quatro horas, e ainda não há uma previsão de quando ele terá alta.

Michelle pediu apoio e orações pela recuperação do marido.

A líder do PL Mulher é a única pessoa da família que recebeu permissão para estar com Bolsonaro durante sua estadia no hospital. Outras visitas só serão permitidas mediante autorização judicial, conforme decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O hospital DF Star, onde será feita a cirurgia, está localizado a aproximadamente 1,5 km da Superintendência da Polícia Federal, local onde Bolsonaro está preso. O ex-presidente será observado por dois policiais na porta do quarto, além de outros agentes na entrada do hospital.

Cirurgia de Bolsonaro

O procedimento cirúrgico deve durar cerca de quatro horas. Hérnias como as do ex-presidente acontecem quando parte do intestino ou outro tecido interno sai por um ponto enfraquecido na musculatura do abdômen, formando um abaulamento ou caroço que pode gerar dor ou desconforto.

O objetivo da cirurgia é recolocar o tecido que saiu para fora da parede abdominal no seu lugar de origem.

No caso de Bolsonaro, o inchaço foi identificado na região da virilha. A cirurgia pode ser feita por meio de videolaparoscopia ou através de uma incisão para corrigir o problema.

Veja Também