O Metrópoles está na disputa pelo prêmio iBest na categoria de melhor site de Notícias e Jornalismo do Brasil, um dos maiores reconhecimentos da internet brasileira. Na fase inicial, o Metrópoles foi selecionado entre os 10 principais sites de notícias do país por meio de votação popular, competindo com veículos renomados como BBC News, CNN Brasil, G1, Folha de S. Paulo, O Globo e Uol.
Agora, a próxima etapa que definirá os três finalistas ocorrerá também por votação online, combinada com a avaliação de especialistas indicados pelo iBest.
O objetivo do prêmio iBest é destacar os melhores sites, produtos e influenciadores digitais, considerando a presença integrada nas plataformas como YouTube, TikTok, Instagram, Facebook, X, Threads e LinkedIn.
Nos últimos dois anos, o Metrópoles tem se destacado, garantindo lugar entre os vinte melhores sites em 2024 e ficando entre os três finalistas em 2023.
Próximo de completar uma década, o Metrópoles é reconhecido como um dos principais veículos de notícias do país, atingindo 73,5 milhões de visitantes únicos por mês, segundo dados da Comscore. Em julho, o portal alcançou a marca histórica de 500 bilhões de impressões em um único dia em diversas redes sociais e mecanismos de busca.
O jornalismo do Metrópoles é constantemente premiado pela qualidade. Este ano, a série de reportagens Farra do INSS, dirigida pelo Fabio Leite e reportada por Luiz Vassallo, foi reconhecida com menção honrosa pela Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria Jornalismo em Profundidade.
Também em 2025, a reportagem Baixada Sangrenta, produzida por Renan Porto e William Cardoso, foi considerada uma das dez melhores reportagens multimídia no Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo.
No Prêmio CNT de 2024, o Metrópoles recebeu dois troféus: a reportagem O Outro Lado do Paraíso ganhou na categoria Webjornalismo e o podcast Levando Esperança foi eleito o Melhor Áudio.