27.5 C
Brasília
quarta-feira, 19/11/2025




Metrô do DF interrompe internet grátis em estações para manutenção

Brasília
nuvens dispersas
27.5 ° C
28.9 °
27.5 °
48 %
6.2kmh
40 %
qua
28 °
qui
33 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
21 °

Em Brasília

O serviço de internet grátis oferecido em quatro estações do Metrô do Distrito Federal será interrompido entre sexta e domingo (1º e 3) para manutenção, informou a companhia. O intuito da empresa é aprimorar a qualidade para permitir a expansão do benefício.

Desde 21 de abril, as estações Central, Galeria, Feira e Águas Claras dispõem de wi-fi gratuito para os usuários do Metrô. O acesso é totalmente livre e oferece velocidade de 1 Mbps. O serviço será normalizado na próxima segunda (4), afirmou a empresa.

Segundo a companhia, a meta é que a internet grátis esteja disponível em todas as 24 estações até agosto deste ano. O objetivo é que cada espaço tenha nove pontos de acesso, um deles na bilheteria. O alcance é de cerca de 40 metros, o suficiente para abranger toda a plataforma, diz o Metrô.

A estrutura permite atender simultaneamente 800 usuários nas estações menores e até 1,2 mil nas de maior movimento.

Fonte: G1




Veja Também