O Metrô-DF está investindo em tecnologia para facilitar a vida dos usuários, que poderão comprar seus QR Codes e recarregar seus cartões Família e Mobilidade com mais praticidade. Handerson Cabral, presidente da Companhia, destaca que essa modernização irá ajudar a diminuir as filas nas bilheterias e reduzir o tempo de espera.
Os novos terminais vão aceitar diversas formas de pagamento, como pix, cartão de débito e dinheiro, inclusive com troco. O Cartão Mobilidade poderá ser recarregado nessas máquinas, oferecendo mais comodidade para a população do Distrito Federal.
A empresa que ganhar a licitação instalará inicialmente 53 terminais nas 27 estações do Metrô-DF, pelo período de 48 meses. Ela também será responsável pela operação assistida temporária aos usuários, manutenção técnica dos equipamentos, fornecimento de suprimentos e monitoramento do sistema.
Quem quiser participar do processo de seleção deve enviar suas propostas até as 10h do dia 30 de setembro de 2025. Após a conclusão dos tramites legais, a empresa vencedora terá 90 dias para começar a instalação dos terminais nas estações.