A Meta Platforms decidiu parar temporariamente as contratações em sua área de inteligência artificial depois de contratar mais de 50 especialistas, entre engenheiros e pesquisadores.
Essa pausa começou na semana passada e faz parte de uma reorganização maior da empresa. Nessa fase, os funcionários não podem ser transferidos entre equipes dentro da área de IA. Ainda não foi divulgado quanto tempo vai durar essa pausa.
Exceções a essa regra podem acontecer, mas precisam da autorização do diretor de IA da Meta, Alexandr Wang.
Um representante da Meta explicou que essa pausa é um passo básico para organizar a estrutura da equipe, especialmente depois de adicionar muitos profissionais e durante os planejamentos financeiros anuais.
Enquanto outras grandes empresas também têm contratado bastante no setor de IA, a Meta tem se destacado ao oferecer altos salários e até fazer aquisições para trazer líderes importantes de startups para sua equipe.
Especialistas alertam que os altos investimentos e os custos crescentes, como os salários pagos em ações, podem impactar os resultados financeiros da empresa e o retorno para os investidores.
Estadão Conteúdo