O espaço conceito tem temática imersiva e experimentação de ferramentas para acessar o metaverso da marca
Se no virtual é o futuro da Meta, os negócios ainda precisam dar certo no mundo real. Por isso, a empresa inaugura nesta segunda-feira, 9, a primeira loja física da marca voltada ao metaverso.
Localizada no campus da unidade Meta’s Reality Labs no Vale do Silício, a loja permitirá que os visitantes experimentem e comprem os óculos de realidade virtual Quest 2, os aparelhos de videochamadas Portal, e os óculos inteligentes Ray-Ban Stories, lançados no ano passado.
Uma aposta no mundo físico bastante significativa na representação comercial de hardware da Meta, que agora segue os passos de empresas como o Google, que abriu seu primeiro estabelecimento de varejo no ano passado, depois de testar o modelo de quiosques nos Estados Unidos.
No passado, a Meta já fez parcerias com o gigante Best Buy para vender os poucos produtos físicos que possui, mas como Zuckerberg que emplacar a realidade virtual assim que possível, certamente seguirá um estratégia em hardware mais agressiva.
Além disso, a loja servirá como um grande mostruário das tecnologias que ainda estão por vir, e fornecerá à Meta uma visão de perto de como as pessoas responderão a esses dispositivos — muitos dos quais levantam preocupações significativas de privacidade — em um cenário do mundo real.