21.5 C
Brasília
terça-feira, 11/11/2025




Mercados Europeus Crescem com Expectativa pelo Fim do Impasse nos EUA e Resultados Financeiros

Brasília
nuvens quebradas
21.5 ° C
22 °
21.5 °
88 %
5.1kmh
75 %
ter
27 °
qua
30 °
qui
29 °
sex
31 °
sáb
31 °

Em Brasília

As bolsas europeias abriram em alta nesta manhã de terça-feira (11), ampliando os ganhos registrados no dia anterior. Os investidores estão otimistas com a possível resolução da mais longa paralisação do governo dos EUA na história, além de avaliarem os resultados financeiros recentes das empresas.

Por volta das 6h35 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 registrava alta de 0,76%, alcançando 577,17 pontos.

O interesse pelo risco na Europa segue forte devido à expectativa de que o impasse no governo do presidente Trump, que já dura mais de 40 dias, possa ser resolvido em breve. Recentemente, o Senado dos EUA aprovou um projeto para reabrir o governo federal, e o texto foi encaminhado para votação na Câmara.

Durante a temporada de divulgação de resultados financeiros, que está se aproximando do fim, a Vodafone destacou-se em Londres ao subir 3,8%. A empresa britânica de telecomunicações revisou suas expectativas para o ano fiscal, após apresentar bons resultados trimestrais em termos de Ebitda e receita.

Outras grandes companhias suíças também apresentaram ganhos, como a fabricante de relógios Swatch, que avançou 3,9%, e o grupo de artigos de luxo Richemont, que cresceu 1,7%, devido a notícias de que a Suíça está perto de fechar um acordo comercial com os Estados Unidos.

No cenário macroeconômico, a taxa de desemprego no Reino Unido subiu mais do que o esperado, e o crescimento salarial desacelerou. Esses fatores impactaram negativamente a libra esterlina e aumentaram a chance de que o Banco da Inglaterra reduza sua taxa básica de juros em dezembro, após mantê-la estável nas duas últimas reuniões.

Está prevista para breve a divulgação do índice alemão ZEW de expectativas econômicas.

Às 6h50 (hora de Brasília), a Bolsa de Londres registrava alta de 0,87%, Paris avançava 0,69%, Frankfurt ganhava 0,21%, Milão subia 0,78% e Madri, 0,54%. Em contrapartida, a bolsa de Lisboa caiu 0,45%.




Veja Também