24.5 C
Brasília
terça-feira, 11/11/2025




Mercados caem com receios no setor de tecnologia

Brasília
nuvens quebradas
24.5 ° C
24.5 °
19.8 °
65 %
2.1kmh
75 %
qua
28 °
qui
30 °
sex
30 °
sáb
30 °
dom
24 °

Em Brasília

O S&P 500 e o Nasdaq apresentaram queda nesta terça-feira (11), devido ao retorno das preocupações sobre que as ações de tecnologia estariam com preços muito altos. Os mercados também acompanharam de perto os avanços para o fim da paralisação do governo dos Estados Unidos, que foi a mais longa da história.

Uma atualização recente dos dados preliminares da ADP indicou que, nas quatro semanas encerradas em 25 de outubro, os empregadores privados cortaram uma média de 11.250 empregos por semana.

Jamie Cox, sócio-gerente do Harris Financial Group, comentou que esses dados da ADP não mostram completamente a situação do mercado de trabalho e não dão uma visão clara da sua saúde.

Após uma recuperação significativa na segunda-feira (10), impulsionada pela expectativa de que o governo poderia reabrir em breve, as ações de tecnologia e inteligência artificial voltaram a cair.

Na sessão anterior, o Nasdaq teve seu maior ganho diário desde 27 de maio, e o S&P 500 teve seu maior crescimento percentual em um dia desde meados de outubro.

Às 12h25 (horário de Brasília), o Dow Jones subia 0,22%, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq Composite apresentavam pequenas quedas. As ações de tecnologia foram as que mais pesaram no desempenho do S&P 500, com uma queda de 0,6%. Enquanto isso, ganhos em empresas como McDonald’s e Goldman Sachs mantiveram o Dow positivo.

Investidores continuam avaliando os retornos e os gastos no setor tecnológico, especialmente nas empresas ligadas à inteligência artificial, que foram os maiores impulsionadores do mercado em alta durante o ano.

Reabertura do governo federal

O Senado dos Estados Unidos aprovou um acordo para encerrar a paralisação, que havia interrompido benefícios alimentares para milhões, deixado funcionários federais sem pagamento e afetado o tráfego aéreo.

O projeto será levado à Câmara dos Deputados para aprovação antes de ser enviado ao presidente para a assinatura, com expectativa de que o governo reabra nesta semana.

Jamie Cox acrescentou que a paralisação deve acabar até quinta-feira (13), e que o mercado deve continuar reagindo ao impulso positivo visto na segunda-feira após o fim do feriado.




Veja Também