O Mercado Livre teve uma receita líquida de US$ 7,4 bilhões no terceiro trimestre de 2025, crescendo 39% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa mantém 27 trimestres consecutivos com crescimento acima de 30%.
O lucro líquido foi de US$ 421 milhões, com margem de 5,7%, menor que o crescimento da receita devido a investimentos em logística e expansão dos serviços.
Em entrevista exclusiva, Richard Cathcart, diretor de Relações com Investidores, explicou que a empresa reduziu o valor mínimo para frete grátis em junho, o que melhorou a conversão, retenção e frequência das compras, aumentando o número de compradores, até ultrapassando níveis da pandemia.
No setor financeiro, o Mercado Pago cresceu continuamente, com usuários utilizando mais os serviços de crédito e aproveitando a remuneração nas contas digitais.
Expansão no Brasil
O Brasil é o principal mercado da empresa, representando mais da metade da receita total. Com mais de 200 milhões de habitantes, o país tem potencial para crescer, já que a penetração do comércio eletrônico está em torno de 15%, abaixo de outros países que atingem 30%.
A estratégia da empresa é manter o foco no crescimento e expansão do mercado, mesmo que isso diminua as margens no curto prazo, visando um negócio maior nos próximos 5 a 15 anos, tanto no comércio eletrônico quanto nos serviços financeiros.
