A Bolsa de Valores de Nova York terminou o dia em forte baixa nesta quinta-feira (5), dominada pela queda das ações de empresas de tecnologia, que pressionaram o mercado americano durante a divulgação dos seus resultados financeiros recentes.
O índice Dow Jones caiu 1,20%, o Nasdaq, que tem grande participação de empresas tecnológicas, recuou 1,59%, e o índice S&P 500 caiu 1,23%.
Jack Ablin, da Cresset, comentou que “quando certos setores do mercado estão valorizados em níveis altos, qualquer resultado abaixo das expectativas pode causar decepção”.
Os últimos resultados trimestrais foram especialmente difíceis para as grandes empresas de tecnologia.
Nesta quinta-feira, a Alphabet, empresa-mãe do Google, e a fabricante de chips Qualcomm foram as que mais perderam valor.
As ações da Alphabet caíram 0,60%, fechando a 331,33 dólares, apesar de terem registrado receita recorde e crescimento de 30% no lucro líquido no último trimestre de 2025.
Já as ações da Qualcomm despencaram 8,46%, cotadas a 136,30 dólares, mesmo com resultados financeiros melhores do que o esperado.
Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, afirmou à AFP que “será preciso algo importante para mudar essa tendência de queda”.
Jose Torres, da Interactive Brokers, destacou que a onda de vendas coincidiu com “preocupações sobre o enfraquecimento do mercado de trabalho”.
