As bolsas de Nova York subiram nesta quarta-feira, 6, recuperando algumas das perdas do dia anterior. Sem indicadores econômicos importantes nos Estados Unidos, o foco ficou nas divulgações das demonstrações financeiras das empresas e nas falas dos líderes do Federal Reserve (Fed), o banco central americano.
O índice Dow Jones avançou 0,19%, chegando a 44.193,49 pontos. O S&P 500 cresceu 0,73%, atingindo 6.345,08 pontos, enquanto o Nasdaq teve alta de 1,21%, com 21.169,42 pontos.
O setor de tecnologia registrou alta de 1,34%, impulsionado pela valorização superior a 5% das ações da Apple, após o anúncio da Casa Branca de que a empresa investirá mais US$ 100 bilhões para expandir a produção dentro dos Estados Unidos, elevando o total de investimentos para US$ 600 bilhões no país.
O interesse por ativos de risco também foi reforçado pela expectativa crescente de que o banco central norte-americano reduzirá as taxas de juros no próximo mês. Nesta quarta, o presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, considerou “adequado” realizar dois cortes nas taxas ainda este ano. Dados do CME Group indicavam que, perto do fechamento, as chances de uma redução em setembro eram de aproximadamente 95%.
Enquanto isso, os conselheiros do ex-presidente Donald Trump o orientam a nomear um diretor interino para o Fed, preenchendo uma vaga que em breve ficará aberta no conselho do banco central, segundo a Bloomberg. A escolha deve acontecer até o fim desta semana.
Entre os destaques das demonstrações financeiras, a rede McDonald’s teve alta de 2,98%, após apresentar lucros e receitas positivos, enquanto a Disney caiu 2,66% ao registrar resultados abaixo do esperado.
O Match Group (10,50%), dono do aplicativo Tinder, viu uma redução no número de usuários que pagam pelo aplicativo no segundo trimestre, mas a empresa afirma que o lançamento de novos produtos está começando a atrair novamente o público da Geração Z.
Na parte negativa, as ações da Super Micro Computer caíram 18,29% após resultados decepcionantes divulgados na terça-feira. A AMD também caiu 6,42% reagindo negativamente ao seu balanço.
Estadão Conteúdo