21.5 C
Brasília
sábado, 08/11/2025




Mercado de ações fecha dividido com queda do Nasdaq

Brasília
céu pouco nublado
21.5 ° C
21.7 °
21.5 °
88 %
3.6kmh
20 %
sáb
30 °
dom
26 °
seg
24 °
ter
26 °
qua
22 °

Em Brasília

A bolsa de valores de Nova York terminou o dia com resultados variados nesta sexta-feira (7), em uma semana marcada por preocupações sobre os altos preços das grandes empresas de tecnologia e incertezas econômicas nos Estados Unidos.

O índice Dow Jones subiu 0,16% e o S&P 500 aumentou 0,13%. Já o índice tecnológico Nasdaq caiu 0,21%, acumulando uma perda de mais de 3% na semana.

Tom Cahill, da empresa Ventura Wealth Management, explicou que é muito difícil para o mercado não ter uma visão clara da situação econômica.

Devido à paralisação orçamentária nos Estados Unidos, que já dura 38 dias, o relatório sobre o emprego, um dado importante para os investidores, não foi divulgado nesta sexta-feira.

O único indicador divulgado foi o índice de confiança do consumidor em novembro, que atingiu o nível mais baixo desde 2022, segundo uma pesquisa preliminar da Universidade de Michigan.

Cahill ressaltou que consumidores e empresas estão preocupados com a data em que o governo voltará a funcionar e como isso pode afetar o crescimento econômico.

O analista também disse que os investidores evitaram ações de tecnologia durante o dia, devido ao medo de que os gastos em desenvolvimento de inteligência artificial não tragam retorno rápido.

No entanto, esses investimentos e o interesse pela inteligência artificial ajudaram os principais índices de Wall Street a alcançarem máximas históricas recentemente.

Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, comentou que quando os preços estão muito altos, os investidores tendem a vender para garantir lucros.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não está preocupado com uma possível bolha nos mercados financeiros devido à inteligência artificial, e que essa tecnologia será muito útil.

Na bolsa, as ações da Tesla caíram 3,68% após a aprovação de um plano de remuneração de 1 trilhão de dólares para o CEO da empresa, Elon Musk, em uma assembleia de acionistas na quinta-feira.




Veja Também