Wall Street encerrou o dia em alta nesta segunda-feira (20), impulsionada pela expectativa de um acordo comercial entre Washington e Pequim, além do renovado interesse em ações de tecnologia.
O índice Dow Jones subiu 1,12%, o Nasdaq cresceu 1,37%, e o S&P 500 avançou 1,07%.
Art Hogan, da B. Riley Wealth Management, comentou que o mercado ficou mais tranquilo ao perceber que a tensão com a China diminuiu durante o fim de semana.
No último sábado, Pequim e Washington concordaram em organizar novas negociações entre os líderes das duas maiores economias do mundo, evitando uma escalada das tarifas comerciais.
José Torres, da Interactive Brokers, explicou que a Casa Branca está tentando diminuir os receios de um conflito comercial prolongado, o que poderia prejudicar as expectativas de crescimento econômico.
Os investidores também aguardam novidades sobre a saúde da economia americana, buscando sinais mais claros em breve, conforme apontado por Hogan.
Além disso, o mercado espera na próxima sexta-feira a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor referente a setembro, que pode indicar os próximos passos da política monetária do Federal Reserve.
Quanto às empresas, Wall Street foi impulsionada por notícias positivas da Apple. A gigante da tecnologia teve suas ações valorizadas em 3,94%, atingindo US$ 262,24, após dados da empresa Counterpoint revelarem que o novo iPhone 17s teve um lançamento melhor do que o modelo anterior no mercado chinês.
© Agence France-Presse