Goiânia – Um menino de 9 anos, chamado João Pedro, morreu na segunda-feira (24/11) após sofrer mais de mil picadas de abelhas enquanto brincava em uma área de mata no município de Catalão, localizado no sudeste do estado de Goiás. O garoto estava internado em um hospital na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais.
A mãe do menino, Rebeca Amorim, confirmou o falecimento e expressou sua tristeza: “Guardaremos para sempre a lembrança do sorriso do nosso João Pedro. Sua falta é muito sentida e seu amor permanecerá em nossos corações”.
O velório acontecerá na manhã desta terça-feira (25/11) no salão da Paz Universal em Catalão.
Como aconteceu o ataque
João Pedro estava brincando próximo a uma área de mata perto de sua residência quando foi atacado por um enxame de abelhas. Ele recebeu inúmeras picadas pelo corpo, especialmente na cabeça e no pescoço.
Segundo a mãe, Rebeca, o menino saiu para brincar com a avó e a irmã de 13 anos, mas não retornou. Quando foi informado que João Pedro não estava sendo encontrado, ela retornou para casa para procurá-lo.
Uma vizinha teria informado que o menino foi visto próximo à mata e momentos depois ouviram um pedido de ajuda vindo daquele local. Rebeca encontrou o filho bastante inchado e ainda cercado por abelhas. Apesar disso, o garoto disse que não sentia dor e estava calmo, o que surpreendeu a mãe devido à gravidade da situação.
Mesmo bastante debilitado, João Pedro conseguiu andar com o apoio da mãe até a rua, onde vizinhos prestaram auxílio até a chegada do socorro. Ele foi encontrado cobrindo os olhos com o braço.
O Corpo de Bombeiros realizou o resgate e o conduziu até a Santa Casa de Misericórdia, onde uma equipe formada por oito profissionais removeu os ferrões do menino. Devido à gravidade do caso, ele foi transferido para o Uberlândia Medical Center (UMC), onde infelizmente veio a falecer.
