Um menino de 9 anos, Marco Antônio Santos da Silva, faleceu na última terça-feira (06) depois de ser atingido por um motociclista que não possuía carteira de habilitação em Governador Lindenberg, no Espírito Santo.
Marco Antônio foi atropelado enquanto caminhava em uma rua na comunidade de São João do Coslop. A mãe dele informou à Polícia Militar que ele estava indo para a Barra de Novo Brasil quando a moto, que seguia no mesmo sentido, o atingiu.
Tanto a criança quanto o condutor da moto receberam atendimento de uma ambulância do Samu. A Polícia Militar informou que não foi possível realizar o teste do bafômetro no motociclista, cujo nome não foi divulgado, pois ele foi levado rapidamente para atendimento médico.
Os policiais verificaram que o motociclista não tinha habilitação. Além disso, a moto estava com o licenciamento atrasado e foi recolhida pelos agentes devido a essa irregularidade.
Segundo moradores, o homem passou o dia fazendo manobras perigosas com a moto pela região, inclusive empinando o veículo, andando em alta velocidade perto de uma escola e de uma quadra poliesportiva.
Marco Antônio ficou internado por seis dias, mas infelizmente não resistiu. Ele estava em um hospital no bairro Centro, em Colatina. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na noite de terça-feira. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do motociclista.
A família reclama que o motociclista não foi preso. “Ele tirou a vida do meu sobrinho, eu quero justiça. Vamos colocar esse assassino na cadeia, não vamos deixar virar estatística”, disse Landionara Santos, tia da vítima, em suas redes sociais.
A Polícia Civil não comentou sobre a prisão até o momento e afirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Governador Lindenberg. Para não atrapalhar as investigações, nenhuma outra informação foi fornecida. Como o nome do motociclista não foi divulgado, não foi possível localizar sua defesa.
