Um menino de 4 anos faleceu em Florianópolis após ser vítima de maus-tratos por parte da mãe e do padrasto, conforme investigação da Polícia Civil. As agressões já vinham ocorrendo há, pelo menos, três meses.
Em maio, a criança ficou internada durante 12 dias com múltiplas lesões pelo corpo, compatíveis com sinais de defesa e indicativos claros de maus-tratos. Na ocasião, o padrasto informou que o menino havia caído da cama.
Pedro Mendes, diretor de Polícia da Grande Florianópolis, relatou em entrevista à NSC TV que, naquele período, havia um inquérito policial aberto na Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e ao Idoso para apurar as agressões, sem definição ainda sobre o autor.
A denúncia foi feita pela própria mãe da criança, que após o falecimento do menino, confirmou que ele ficou internado por 12 dias e mencionou suspeitas sobre a babá, mas jamais acreditou que o padrasto pudesse ser responsável. A declaração de óbito indica que a mãe tinha conhecimento pleno dos maus-tratos sofridos pelo filho.