22.5 C
Brasília
domingo, 23/11/2025




Membro do PCC morre em tiroteio após roubo ao banco central

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
22.5 °
22.5 °
73 %
1kmh
75 %
dom
22 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
28 °
qui
28 °

Em Brasília

José Almeida Santana, conhecido como Pedro Bó, integrante da liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) e envolvido no maior roubo da história do Banco Central, faleceu em um confronto com a polícia militar em Anápolis (GO) no sábado (22/11).

O incidente teve início durante uma abordagem policial. Conforme informado pela Polícia Militar de Goiás (PMGO), Pedro Bó estava portando um objeto suspeito na cintura dentro de um supermercado. Ele teria reagido atirando contra os policiais, que revidaram, atingindo o criminoso.

Após ser baleado, Pedro Bó recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros (CBMGO) e foi levado para um hospital local, onde acabou não resistindo aos ferimentos. As circunstâncias do confronto e os materiais apreendidos foram entregues à autoridade policial responsável.

Pedro Bó era reconhecido como um dos criminosos mais perigosos do país, associado a uma facção criminosa especializada em roubos a bancos na modalidade conhecida como “Novo Cangaço”. Ele também era suspeito de envolvimento em uma rede internacional de tráfico de drogas.

Condenado pela sua participação no assalto ao Banco Central em 2005, na cidade de Fortaleza (CE), o grupo criminoso escavou um túnel de 80 metros para acessar o banco. Naquele episódio, os assaltantes furtaram cerca de R$ 165 milhões, configurando o maior roubo já registrado no Brasil.




Veja Também