Policiais civis da 17ª DP de Taguatinga, em uma operação conjunta com a Polícia Civil do Ceará, capturaram um jovem de 18 anos, membro do Comando Vermelho (CV), acusado de envolvimento em um crime violento. Ele foi detido na última quarta-feira (1º/10), no bairro Paranoá, onde mantinha-se oculto.
Em retaliação à prisão de sua irmã, o acusado sequestrou, em fevereiro deste ano, uma jovem de 16 anos de idade, Clarissa da Silva Sousa, e a levou para uma área isolada em Monsenhor Tabosa, Ceará. Lá, a adolescente sofreu torturas extremas, incluindo arrancamento de dentes e corte dos cabelos, antes de ser fatalmente esfaqueada.
O corpo da jovem foi encontrado em uma região de mata, já sendo consumido por urubus, fato que causou grande comoção na comunidade local. A família inicialmente registrou a adolescente como desaparecida, mas com o avanço das investigações a polícia conseguiu localizar o corpo, além de prender outros envolvidos.
O suspeito encontra-se atualmente na carceragem da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCCP), aguardando decisão da Justiça.
