18.1 C
Brasília
quarta-feira, 24/12/2025

Médico salva filhas de afogamento e morre em praia do Paraná

Brasília
céu pouco nublado
18.1 ° C
18.4 °
18.1 °
89 %
1.8kmh
22 %
qua
26 °
qui
28 °
sex
29 °
sáb
31 °
dom
22 °

Em Brasília

O médico psiquiatra Anibal Okamoto Junior, de 38 anos, faleceu no domingo, 21, ao tentar salvar suas duas filhas de um afogamento na praia em Matinhos, litoral do Paraná, enquanto estava em férias com a família. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as crianças estavam perto de pedras em um espigão, área sem vigilância de guarda-vidas.

As crianças conseguiram sair da água pelas pedras, mas o pai começou a ter dificuldades. Ele recebeu ajuda inicialmente de um surfista presente no local e depois foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Uma aeronave também participou do resgate, e Anibal foi levado para atendimento em uma UPA, onde, infelizmente, o óbito foi confirmado.

Anibal morava em Brasília, onde trabalhava em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas. Nas redes sociais, amigos e colegas lembram-no como uma pessoa atenciosa, dedicada e sensível.

Uma paciente comentou: “Nosso querido médico por quase 10 anos, uma pessoa amável e sensível. Perdemos um amigo.” Outra colega destacou: “Era um excelente psiquiatra, trabalhador do SUS, sempre ético e atencioso.”

Além disso, outro médico disse que ele foi um dos melhores professores, com grande conhecimento técnico, acolhedor e humano. Mais uma colega lembrou que Anibal tinha bom humor e sabia quando alguém estava mal, sendo um apoio constante para a equipe.

O Conselho Federal de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) divulgou uma nota lamentando a perda e ressaltando o compromisso do psi quiatra Anibal Okamoto Junior com o cuidado, a escuta e o acolhimento, destacando sua importante contribuição para a medicina e sua humanidade.

O velório ocorreu na quarta-feira, 24, às 9h, no Cemitério Campos da Esperança, em Brasília.

Estadão Conteúdo

Veja Também