20.5 C
Brasília
sexta-feira, 03/04/2026

MEC prorroga para 20 de julho prazo para renovação do Fies

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
21.1 °
20.5 °
94 %
2.6kmh
75 %
sex
22 °
sáb
24 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
26 °

Em Brasília

Esta é a 3ª vez que o governo amplia limite para esses aditamentos; objetivo é garantir que os estudantes consigam completar processo

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), prorrogou mais uma vez o prazo para a renovação dos contratos do primeiro semestre de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O novo prazo termina em 20 de julho. A decisão está publicada em portaria no Diário Oficial da União.

Esta é a terceira vez que o MEC amplia o prazo para esses aditamentos – de 30 de abril passou para 29 de maio, sendo ampliado para 30 de junho e agora para 20 de julho. Segundo o ministério já afirmou, o compromisso do governo federal é garantir que todos os estudantes façam a renovação de seus contratos.

Os aditamentos deverão ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies), disponível nas páginas eletrônicas do MEC e do FNDE.

1435661646253

Veja Também