20.5 C
Brasília
sexta-feira, 03/04/2026

MEC divulga hoje resultado do Sisu do segundo semestre de 2018

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
21.1 °
20.5 °
94 %
2.6kmh
75 %
sex
22 °
sáb
24 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
26 °

Em Brasília

Estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 22 e 28 de junho

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (18) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Nesta edição, o programa oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O resultado será divulgado na página do programa na internet.

Os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 22 e 28 de junho. Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera. O prazo para que isso seja feito é de 22 a 27 de junho. A convocação dos candidatos em lista de espera será de 3 de julho a 21 de agosto.

Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.

As vagas serão oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades.

Veja Também