23.5 C
Brasília
quinta-feira, 21/11/2024
--Publicidade--

MD: Força de Mísseis e artilharia russa atingem 811 alvos do adversário durante a noite

Brasília
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
22 °
73 %
2.6kmh
75 %
sex
27 °
sáb
25 °
dom
23 °
seg
22 °
ter
19 °

Em Brasília

Segundo informou hoje, sábado (16) o representante da Defesa russa, o major-general Igor Konashenkov, durante a noite as forças russas atingiram mais 811 instalações do Exército ucraniano, inclusive 43 postos de comando das unidades de suas tropas.

© Sputnik
Além disso, os sistemas da defesa aérea russos derrubaram um caça ucraniano Su-25, a 15 quilômetros da cidade de Izyum, na região de Carcóvia.
O militar informou também que as forças russas destruíram, com armas de alta precisão e longo alcance, a fábrica de veículos blindados em Kiev e oficinas de reparação de equipamento militar em Nikolaev.
Nesta noite, a Força Aeroespacial da Rússia eliminou 16 instalações ucranianas, inclusive nas áreas de Poltava e Nikolaev. O representante da entidade militar especificou que, na região de Nikolaev, foram destruídos dois armazéns de armas de artilharia e, no sudeste de Poltava, foi atingida a base central de armazenamento de dispositivos de reconhecimento e comunicação.
A aviação tático-operacional da Rússia atingiu 67 locais de concentração de pessoal das tropas da Ucrânia, segundo o major-general.
“Desde o início da operação militar especial na Ucrânia, as forças russas destruíram 133 aviões das forças ucranianas, 458 veículos não tripulados, 246 sistemas de mísseis, 2246 tanques e outros veículos blindados de combate, 252 lançadores múltiplos de foguetes, 981 armas de artilharia e um morteiro, bem como 2.146 equipamentos militares especiais”, de acordo com o comunicado.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para “desmilitarização e desnazificação da Ucrânia”. Durante a operação, segundo o MD, as Forças Armadas da Rússia eliminam exclusivamente instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades.
--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -